ENSINAR E APREENDER COM AS TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal do prefessor do MEC

Ir para baixo

Portal do prefessor do MEC  Empty Portal do prefessor do MEC

Mensagem por RENATA MARTINELI Qui Nov 12, 2015 9:52 am

Iniciei a minha pesquisa primeiro na pagina do google, em seguida digitei "portal do professor" depois cliquei em portal do professor fui na guia vídeos onde abriram vários vídeos e o que mais me chamou atenção foi "exploração do trabalho infantil no Brasil e no mundo" e o texto digitei no google "textos sobre exploração do trabalho infantil e o que me chamou mais atenção foi "a crueldade no trabalho infantil (diário de natal de 21/10/2000)"

o vídeo nos fala da exploração do trabalho infantil que é proibido e que acontece nos países subdesenvolvidos como no Brasil, e na maioria das vezes isso acontece e pra ajudar as famílias que passam por necessidades e o trabalho mais comum que podemos ver e as crianças vendendo alguma coisa nos semáforos ou em carvoarias e tantos outros lugares. Mas as crianças não deveriam ser prejudicadas tanto na saúde quanto na educação.
O texto nos fala da crueldade do trabalho infantil é um grande pecado em nosso país. A dignidade de milhões de crianças brasileiras esta sendo roubada diante do desrespeito dos direitos humanos que não lhes serão reconhecidos por culpa da família e da sociedade quando si omitem diante do problema ou simplesmente o ignoram.
E com tudo isso chego a conclusão que a criança, de qualquer raça, cor, sexo, origem social, religião ou etnia, é um ser humano íntegro e tem o direito, a vida, a liberdade, a saúde, a assistência, a educação e a proteção. Toda criança possui dignidade como ser humano.

RENATA MARTINELI

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos