ENSINAR E APREENDER COM AS TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

atividade da unidade 4 - pesquisa do portal do MEC

Ir para baixo

atividade da unidade 4 - pesquisa do portal do MEC Empty atividade da unidade 4 - pesquisa do portal do MEC

Mensagem por joselaine conrado Ter Nov 03, 2015 5:04 pm

Atividade da unidade 4....
Pesquisa Portal do MEC
Comecei minha busca acessando no Google e digitando “ portal do professor” em seguida cliquei em portal do professor, e navegue por ele a vontade... fui até a videoteca ... vídeos mais assistidos..o que mais me chamou a atenção foi “caminhos para a inclusão”.
Esse vídeo conta a um pouco da historia do pequeno Nicolas, cadeirante e que se alimenta com sonda, ele sempre alegre e comunicativo, não se deixa abater por suas limitações e é uma lição de vida para muitas pessoas. As escolas inclusivas precisam reconhecer e responder as diferenças , as necessidades de seus alunos. Dentro das escolas inclusivas, os alunos com necessidades especiais deveriam receber um apoio e ter condições para que possam se desenvolver de maneira social, intelectual, juntamente com outras crianças. Essa propostas deveria abrir oportunidades a todas as crianças. Pois é na escola que esse indivíduo vai se socializar e construir um ambiente proprício para o seu desenvolvimento. Os professores nos dias de hoje tem um grande desafio, pois este aluno com necessidades especiais deve ser inserido no meio escolar, cabendo a este professor propiciar um ambiente seguro e adequado a esse aluno... e inserir nos outros alunos o principio de aceitação, a valorização da pessoa, a convivência e a cooperação.

joselaine conrado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos