ATIVIDADE 2.2 COMO MONTAR UMA WEBQUEST
Página 1 de 1
ATIVIDADE 2.2 COMO MONTAR UMA WEBQUEST
Após fazer algumas buscas na internet me deparei com um vídeo-Movimento professor conectado-apresentado pela professora Deborah Costa que achei muito interessante,"Webquest - o que é e como se faz?". Em poucas palavras vou resumir como montar a WebQuest.
Neste vídeo ela faz uma explicação detalhada e ainda mostra alguns exemplos de WebQuest, explica detalhadamente que uma webQuest, pode ser criada Google site, criando uma conta. Em geral a WebQest é constituída por cinco etapas contendo: Introdução, Tarefa, Processo, Avaliação e Conclusão. Fala sobre o importante momento da definição do tema, este tema deve fazer parte do currículo, e que o desenvolvimento possa enriquecer as aulas. Também é importante realizar uma busca para conhecer e ver se há bons sites, páginas na Web e outras fontes a pesquisar.
Ao escrever a INTRODUÇÃO deve ser direto claro e objetivo, ao delinear a TAREFA é bom que seja algo fora da rotina, que seja motivante e desafiador e também possível, dentro da realidade. Na sessão PROCESSO vale também estabelecer as fontes de informação que serão consultadas e descrever as atribuições de cada aluno, passo a passo. Na AVALIAÇÃO, o aluno deve saber como será avaliado, no momento de CONCLUSÃO também é preciso ser breve e explicativo, realizar uma reflexão e demonstrar a importância do trabalho realizado, e instigar para que o público alvo continue a realizar pesquisas sobre o assunto abordado e finalmente publicar a WebQuest.
A professora disse que os modelos de WebQuest podem ser modificados de acordo com a realidade de cada professor, não importa se for da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou médio. Acho realmente muito interessante para o trabalho com crianças maiores, encontro dificuldades em adaptar um projeto assim na Educação Infantil.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nLV7P60uE2s
Duração: 20:40
Neste vídeo ela faz uma explicação detalhada e ainda mostra alguns exemplos de WebQuest, explica detalhadamente que uma webQuest, pode ser criada Google site, criando uma conta. Em geral a WebQest é constituída por cinco etapas contendo: Introdução, Tarefa, Processo, Avaliação e Conclusão. Fala sobre o importante momento da definição do tema, este tema deve fazer parte do currículo, e que o desenvolvimento possa enriquecer as aulas. Também é importante realizar uma busca para conhecer e ver se há bons sites, páginas na Web e outras fontes a pesquisar.
Ao escrever a INTRODUÇÃO deve ser direto claro e objetivo, ao delinear a TAREFA é bom que seja algo fora da rotina, que seja motivante e desafiador e também possível, dentro da realidade. Na sessão PROCESSO vale também estabelecer as fontes de informação que serão consultadas e descrever as atribuições de cada aluno, passo a passo. Na AVALIAÇÃO, o aluno deve saber como será avaliado, no momento de CONCLUSÃO também é preciso ser breve e explicativo, realizar uma reflexão e demonstrar a importância do trabalho realizado, e instigar para que o público alvo continue a realizar pesquisas sobre o assunto abordado e finalmente publicar a WebQuest.
A professora disse que os modelos de WebQuest podem ser modificados de acordo com a realidade de cada professor, não importa se for da Educação Infantil, Ensino Fundamental ou médio. Acho realmente muito interessante para o trabalho com crianças maiores, encontro dificuldades em adaptar um projeto assim na Educação Infantil.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nLV7P60uE2s
Duração: 20:40
Cleonice dos Santos Gonça- Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/07/2015
Idade : 44
Tópicos semelhantes
» Segunda atividade: Reflexão e explicação do vídeo assistido/Como montar uma webquest
» Como montar uma Webquest
» REFLEXÃO DO VÍDEO COMO MONTAR UMA WEBQUEST
» ATIVIDADE COMO MONTAR UMA WEB QUEST
» Atividade O QUE É WEBQUEST?
» Como montar uma Webquest
» REFLEXÃO DO VÍDEO COMO MONTAR UMA WEBQUEST
» ATIVIDADE COMO MONTAR UMA WEB QUEST
» Atividade O QUE É WEBQUEST?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|