Como montar uma Webquest

Ir em baixo

Como montar uma Webquest Empty Como montar uma Webquest

Mensagem por Dilma hilario em Seg Ago 17, 2015 1:01 am

Na pesquisa que realizei o que me chamou a atenção foi o vídeo Web-quest, em que o mesmo explica o que é e como criar uma Webquest, achei muito valioso, pois a professora cita diversos meios de fazer projetos para uma aula que estimule o aluno a participar e pesquisar em grupos, explica como criar textos, diversas fontes de pesquisa, em que podemos escolher temas para cada aluno desenvolver uma pesquisa nos sites e paginas da web.
A professora deu dicas que podemos usar tanto no ensino fundamental, ensino médio e também na educação infantil, também nos deu dicas de outros sites que podemos fazer mais pesquisas, informou links que os alunos pode ter acesso a pesquisas.
Eu como professora foi muito bom ver o quanto podemos usar os novos meios que vamos aprendendo e fazendo diferente criando e montando formas prazerosas para nossos alunos. E nesse contexto buscar projetos, dicas, pistas é sempre inovador para o nosso trabalho, aprender e ter novos conhecimentos e os colocando em prática e desenvolvendo projetos e formas que leve o aluno a uma aprendizagem significativa.

Dilma hilario

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Como montar uma Webquest Empty PORTAL DO PROFESSOR DO MEC

Mensagem por Dilma hilario em Dom Nov 22, 2015 10:59 pm

Pesquisei Google portal professor do MEC vídeos, após programa em vídeo portal do professor - ministério da educação em seguida portal do professor multimídia, videoteca, libra e finalizando vídeo o poder das história, que relata a importancia de introduzir e estimular  o hábito da leitura na vida das crianças e a forma como os contadores de história despertam o interesse dos pequenos.
onde a professora comenta a história  compartilhando com todos, somando conhecimento entre um e outro, priorizando nas crianças o poder de ler e escrever e falando e perguntando a eles o tipo de histórias que  gostam de ler e ver na fala da professora (Lucila Garcez).
o contador Roberto Carlos, comenta a importancia de oferecer uma diversidade muito grande de leitura para que as crianças viva aquilo com liberdade, para que  possam sentir o prazer de ler.
Marcelo Xavier escritor e ilustrador, diz que descobrindo o prazer na leitura  a criança vai aprofundando para o desenvolvimento e aprendizagem da leitura e escrita.
E com esse trabalho com leitura posso dizer quão significativo é para o desenvolvimento de nossos alunos, sendo um enriquecimento na comunicação, expressão, imaginação ampliando novos conhecimentos, estabelecendo a ligação entre a fantasia e a realidade e cada vez mais incentivar nossos alunos ao hábito de ler, pois somente assim formarão adultos competentes e responsáveis na formação de um mundo melhor.

Dilma hilario

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/07/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum