ENSINAR E APREENDER COM AS TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATIVIDADE 1.3 ALUNA EDVANI CAROLINE DE MORAIS SALVADORI

Ir para baixo

ATIVIDADE 1.3 ALUNA EDVANI CAROLINE DE MORAIS SALVADORI Empty ATIVIDADE 1.3 ALUNA EDVANI CAROLINE DE MORAIS SALVADORI

Mensagem por Edvani Caroline de Morais Qui Jul 30, 2015 4:58 pm

Minha reflexão se focou na parte que na minha opinião uma das mais importantes desta unidade, que é sobre o comentário do texto: Criando oportunidades de aprendizagem continuada ao longo da vida, de José Armando Valente.
O artigo aborda a aprendizagem ao longo da vida. Durante toda nossa vida estamos aprendendo e ensinando. Existem diferentes predisposições de aprendizagem ao longo da vida, do nascimento até entrarmos na escola somos cassadores-ativos (aprendemos), dos 04 até 23 anos somos receptores-passivos (somos ensinados) e depois passamos para profissionais capazes (usamos o que aprendemos). Bem a outra modalidade é a predisposição de aprendizagem continuada ao longo da vida, é a predisposição na sociedade do conhecimento, onde a aprendizagem é contínuada ao longo da vida.
Para que haja a aprendizagem ao longo da vida são necessários então estes três pilares: a predisposição, a informação disponível e o agente auxiliador.
Concordo com o autor quando este conclui que a escola está se tornando um buraco negro na vida das pessoas, deixando de preparar cidadãos capazes de atuar na sociedade do conhecimento, pois muitas vezes a mesma não apresenta estes 3pilares bem firmados, devido a falta de preparação dos profissionais da educação, por falta de material muitas vezes e/ou por falta de interesse do aluno.
Com a globalização e a concorrência acirrada, com a busca constante do conhecimento eu penso que é preciso que as instituições educacionais ensinem aos alunos a "aprender a aprender" e preparem profissionais com habilidades de aprendizagem continuada que é foco da Educação.

Edvani Caroline de Morais

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos