ENSINAR E APREENDER COM AS TIC
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REFLEXÃO SOBRE O VIDEO

Ir para baixo

REFLEXÃO SOBRE O VIDEO Empty REFLEXÃO SOBRE O VIDEO

Mensagem por Gastão Eduardo Lemes Dom Ago 30, 2015 4:12 pm

REFLEXÃO SOBRE O VÍDEO: “Como Fazer Uma Web Quest”
    Realizando através do gogle uma pesquisa de “Como fazer uma Web  Quest”, minha atenção se voltou para um vídeo cujo tema era: “Como Fazer Uma Web Quest” 17 passos (  com Imagens )  a explicação era bastante clara  e de fácil entendimento  pois além da parte escrita, as imagens representavam muito bem a maneira de fazer uma Web Quest. O site é o seguinte: http://Wikihow.com/fazer -  uma Web  Quest .
    A aplicação da web quest no Ensino Fundamental promove uma aprendizagem cooperativa, colocando professor e alunos juntos, moderniza os modos de fazer educação utilizando a internet, integrando conhecimentos.
    E foi pensado para trabalhar no Ensino Fundamental  seguinte:
  TEMA: MEIO AMBIENTE
  INTRODUÇÃO: Proporcionar o conhecimento e a conscientização dos alunos acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação do Meio Ambiente com o desenvolvimento sustentável.
 TAREFA: Propor leitura de textos que tratem de Educação Ambiental, Ação do Homem na Natureza, Reciclagem.

 PROCESSO:
- Análise da realidade ambiental na comunidade;
- Proporcionar a turma um passeio onde eles serão orientados a observar as formas de degradações que estão presentes naquele meio ambiente ou em suas proximidades;
- Campanha contra a Dengue, um dos problemas com o acumulo de lixo,(com cartazez e informativos). E palestra de um agente de Saúde;
- Montar latas de lixo de coleta seletiva na escola, apresentando que cada cor de lata recebe um tipo de lixo;

AVALIAÇÃO: Será feita através da participação dos alunos e no desenvolvimento que eles apresentarem nas atividades propostas.  

CONCLUSÃO: Os alunos deverão entender que os cuidados com o meio ambiente promovem qualidade de vida para todos os seres vivos, mudar práticas de atitudes e formar novos hábitos, incorporando a rotina da coleta seletiva.

Gastão Eduardo Lemes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos